segunda-feira, janeiro 08, 2007

Praia e afins

Ontem fui, como sempre que posso, dar uma caminhada na praia.

Quando lá cheguei, o que não faltava era cães acompanhados das respectivas famílias, a dar corridas felizes da vida. Até aí, tudo be, também eu gosto de levar os meus até à praia, para extravazarem toda a energia que tem :) Problema: quem explica aquelas alminhas que um acessório fundamenteal quando se leva um cão a passear é um saco de plástico?

Assim, os cãezinhos passeavam-se e defecavam alegremente pela areia, enquanto as famílias viam sem fazer absolutamente nada... Gente porca! Por essas e por outras é que os animais não são permitidos na praia! Já não basta o lixo que as pessoas com o mesmo tipo de mentalidade (leia-se falta de civismo) deixam pela areia, ainda temos que andar com cuidado para evitar os "presentes" dos cãezinhos que aparentemente não são para apanhar. Fico furiosa com isto!

No meio disto, estava um entardecer fantástico, como se pode ver pela foto :)



6 comentários:

avelana disse...

há muito q deixei de ir com os cães à praia, por essas razões e tb porque as pessoas desconhecem que alguns ca~es têm de andar de trela e saberem não atacar os outros.
Tb há humanos agressores, por tudo isso os meus ficam a passear no jardim ou dão um passeio na mata aqui perto - já tive 14 , agora tenho apenas um, na impossibilidade de ter mais

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Os cães não têm culpa dests situações, são as pessoas que se esquecem de aspectos básicos do comportamento em sociedade, como o respeito pelos outros e a natureza...

LMC

Selenis disse...

Um pouco de respeito ao próximo e à Natureza evitava estes episódios desagradáveis de facto :(

Telma Dias disse...

As pessoas não têm educação. Eu quando levo as minhas cadelas a passear não me custa nada apanhar o que elas fazem e deitar num caixote mais próximo. Enfim...em Portugal infelizmente ainda existe muita falta de civismo e de respeito pela natureza.
Contudo...a foto está fantástica :o) parabéns. (Sou apaixonada pela fotografia).

Lá longe disse...

Nem mais Telma, eu faço o mesmo! Se fosse assim, talvez os animais não fossem proibidos nas praias :(

Obrigada pelo elogio ;)

Anónimo disse...

Boa noite, vou começar por falar das coisas belas da vida aqui presentes: o mar, este pôr-do-sol estupendo, a foto, os animais, neste caso cães e os excelentes passeios na praia acompanhado dos nossos fieis amigos, infelizmente temos de comentar as coisas más: os donos destes animais desrespeitam tudo o que ainda temos de bom :(
A minha casa é perto de uma instituição de invisuais, imaginem só eles caminharem em passeios onde os donos de belos animaizinhos, não se dignam a fazerem-se acompanhar de um simples saco de plástico, é triste!