sexta-feira, junho 15, 2007

Corações enormes

Penso que já tinha comentado, mas como gosto de valorizar as coisas positivas, não resisto a dissertar um pouco sobre o assunto novamente.

Tenho mostrado aqui algumas peças que várias artesãs generosas nos têm dado para ajudar a pagar as despesas dos gatinhos portadores de FeLV da União Zoófila. Gatinhos especiais, que pelo sistema imunitário fragilizado pelo virus e pela vida no gatil (eles precisavam mesmo era de uma casinha) precisam frequentemente de tratamentos, internamentos, e outros cuidados que são demasiado dispendiosos para a associação suportar. É aí que entra em acção o Blog a Espuma dos Dias, criado numa fase em que as despesas estavam especialmente incomportáveis, e começámos a vender algumas peças para ajudar.

A Joana lançou o apelo em grupos de artesanato, e a adesão foi fantástica. Recebi diversos contactos de artesãs que enviaram peças fantásticas, que estão no blog para venda. Fiquei emocionada com a generosidade das pessoas, numa fase em que via mais as facetas negativas de alguns humanos :)

Felizmente, ao longo do tempo mais pessoas se têm oferecido para enviar peças e ajudar-nos assim a cuidar dos meninos.

Só para terem noção dos mais recentes, vejam estes exemplos:




Entretanto ontem recebi mais um mail, que me comoveu especialmente.
A SOS Gatinhos, no Brasil, desenvolve um trabalho fabuloso, que actualmente recai sobre a Leila, que sozinha está a ter que se "virar" para conseguir pagar, além das suas despesas, as despesas de veterinário, ração, aluguer de espaço, etc para mais de 60 gatos resgatados da rua. E estão todos num brinco. Como se entende facilmente, requer um esforço sobre-humano, e se eu já tinha uma imensa admiração pelo trabalho deles, fiquei ainda mais fã da Sos Gatinhos. Têm pois passado por imensas dificuldades. Ainda assim, a Leila escreve-me ontem a dizer que quer enviar duas das lindas t-shirts que vendem a favor dos gatuchos para nós vendermos e assim ajudar os nossos felvinhos. Fiquei mesmo sem palavras!
Convido-vos pois a conhecerem o trabalho da Leila no Brasil, e aqui fica o meu muito obrigada por tantos corações generosos que ainda batem aí. Pelos nossos gatinhos, por nós, Muito Obrigado, e bem-hajam!

2 comentários:

Hindy disse...

Beijinhos hindyados

CoisasdeGatos disse...

:) :) :) é tudo o que tenho a dizer ;)