sexta-feira, janeiro 23, 2009

Simplesmente inacreditável...


Se é estupidez ou uma tentativa de ironia de muito mau gosto... o certo é que esta alarvidade está escrita para quem quiser ler... Só me dá vontade de mostrar um dedinho :/ Bem ao nível do Correio da Manhã...

"Festival a favor da União Zoófila
A praça ideal seria o Campo Pequeno, onde a cada corrida uns quantos protestam na rua.

No dia 5, o CM publicou um trabalho sobre a União Zoófila (UZ), queixando-se esta da falta de apoios, nomeadamente da parte do Estado que, pelos vistos, não contribui. A UZ queixa-se da falta de dinheiro para assistir na doença e na manutenção diária de centenas de animais domésticos. Situação alarmante, a fazer temer pelo futuro de uma instituição credora do maior respeito, na vertente das suas preocupações e objectivos, face aos animais domésticos, doentes ou abandonados. Missão que se respeita e exprime especial dedicação dos seus promotores, muitos em colaboração graciosa.

Não entendo lá muito bem como pode uma obra assim chegar a tal ponto. Estranho e lamento. Até porque imagino que a rede (internacional) que muitos reconhecem activa no apoio de manifestações várias deverá ter fundos (ou deveria...) para causas como a da UZ. Pelos vistos... Sendo assim, deixo aqui uma ideia que, seguramente, tem ‘pernas para andar’: um festival taurino a favor da UZ!

Tenho a certeza de que será viável um bom cartel. Cavaleiros, matadores, bandarilheiros, forcados, em actuações graciosas. E, obviamente, ganadeiros cedendo novilhos. Praça? A ideal seria a do Campo Pequeno, onde a cada corrida uns quantos protestam na rua, mas que não devem conseguir soluções para casos como o da UZ.

Gentes da festa de toiros, vamos ajudar a UZ? Um festival taurino para angariar fundos? Estou em crer que basta que os seus responsáveis queiram aproveitar a ideia, para que esta ajude a resolver o problema de centenas de animais domésticos! Uma causa que precisa da bravura dos toiros e da bravura dos homens!...

Maurício do Vale"

Sem comentários: